Praias Norte Florianópolis
Controle de temperatura
Piscina Social
Wi-Fi gratuito
Acessibilidade
Garagem Rotativa

Blog

O que levar para praia: 7 dicas para montar sua bagagem de férias

11 de agosto de 2020

Você gosta de passar as férias com sombra, água fresca e um marzão azul na frente para relaxar? O Brasil possui as mais belas praias do mundo e, no período do verão e das férias, o litoral nordestino é um dos destinos mais buscados pelos que querem tranquilidade. Mas, além das roupas de banho, o que você não pode esquecer de levar na sua bagagem para a praia?

Para ajudar você a montar a bagagem ideal para sua viagem, separamos 7 dicas especiais do que constar na sua mala para as férias nas praia. Pegue papel e caneta para começar a lista com tudo o que vai precisar na sua mala!

1) Roupas leves para seu bem-estar

o que levar para praia_atalaia_8

Sabemos que com o sol forte o calor só aumenta, por isso as roupas leves com tecidos que deixem sua pele respirar são as melhores escolhas para levar na sua mala. Que tal levar algumas saias e vestidos com tecidos mais finos, bermudas simples e sandálias abertas?

Além de combinar com o clima de cidades praianas, essas roupas vão te ajudar a espantar o calor nos dias mais quentes. Caso a temperatura caia durante a noite, leve um casaquinho mais fino para usar, afinal, é sempre bom se manter preparado.

2) Kit praia é necessário

o que levar para praia_atalaia_7

Se você pretende passar manhãs ou tardes inteiras na praia, escolha entre um livro, revista ou até mesmo o celular para escutar músicas durante o passeio. Vale a pena levar aquele livro que você quer ler há muito tempo e uma canga ou toalha para se estirar na areia, assim você coloca a leitura em dia ao mesmo tempo que aproveita o sol e a areia quentinha da praia.

Pense o que levar para praia para os pequenos, os brinquedos são essenciais: baldes de areia, bolas de plástico e bóias são os favoritos da criançada. As toalhas também não podem faltar! Talvez levar um par delas para a sua viagem seja uma boa escolha, assim você tem uma para levar a praia com você, e uma para usar após o banho.

3) Proteção acima de tudo

o que levar para praia_atalaia_6

O contato da pele desprotegida com o sol durante muito tempo pode causar alguns problemas para a nossa saúde. Por isso, não se esqueça do protetor solar! Protetores labiais, chapéus, bonés e óculos de sol também te ajudam a se proteger do sol forte.

Alguns shampoos e condicionadores são feitos especialmente para tratar os cabelos com água salgada, assim como cremes hidratantes para a pele queimada no pós-sol.

4) Registre seus momentos inesquecíveis

o que levar para praia_atalaia_5

Outro item que não pode faltar na sua bagagem é a máquina fotográfica, afinal, você vai querer registrar os melhores momentos e as paisagens mais bonitas, não é mesmo?

Se você preferir tirar fotos no seu celular, lembre de levar o carregador. Uma boa dica é investir em materiais de proteção para os seus aparelhos eletrônicos. Imagine como suas fotos podem ficar diferentes tiradas debaixo d’água! Também é essencial levar um adaptador para a tomada, dependendo do hotel que você escolher, é melhor não correr o risco de não ser compatível com o seu carregador.

5) Roupa de banho

o que levar para praia_atalaia_4

Provavelmente, essa foi a primeira coisa que você pensou na lista de itens do que levar para praia. Claro que as roupas de banho são essenciais para uma viagem ao litoral! Para aproveitar ainda mais as águas quentes e claras do nordeste brasileiro, leve roupas com proteção UV, sua praticidade garante roupa para mergulho ao mesmo tempo que te protege dos raios solares.

Também é sempre bom levar mais de uma opção de biquíni e bermuda de banho, mas não exagere! Sua mala deve conter apenas as peças de roupas que você realmente vai usar, evitando carregar peso extra e deixando espaço para as lembranças que você quiser trazer na volta.

6) Primeiros socorros é sempre necessário

o que levar para praia_atalaia_3

Sempre esperamos por viagens tranquilas e sem acidentes, mas eventualidades acontecem e não podemos prevê-las. Por isso, não esqueça do kit de primeiros socorros, com apenas os itens mais básicos.

Se você esquecer do protetor solar, ou mesmo se usou e ele não foi o suficiente para evitar as queimaduras do sol, a dica é levar hidratantes que deixem a pele mais fresca. Além de aliviar a sensação de calor que as queimaduras causam, o hidratante ajuda a pele a se recuperar da exposição prolongada ao sol. Hidratantes labiais e faciais também oferecem uma proteção especial para o seu rosto.

7) Repelente para o calor

o que levar para praia_atalaia_2

Quando você pensa em o que levar para praia, não deve pensar no repelente. Mas você sabia que ambientes quentes e úmidos apresentam maior tendência a ter mosquitos? Não deixe isso atrapalhar sua noite, seja na hora de dormir ou durante uma saída para um restaurante ou barzinho.

Lembre de levar pelo menos um repelente para mosquitos na sua mala, esse é um item coringa para quem viaja para a praia.

Monte sua mala com maestria!

o que levar para praia_atalaia_1

Agora que já conferiu nossas dicas, arrume sua mala e monte um checklist para não esquecer de nada importante. Aproveite e leve esse mesmo checklist com você, assim você não deixará nada para trás quando fechar a mala no momento de voltar para casa.

As praias do nordeste brasileiro são verdadeiros paraísos de águas claras e quentes, com areia branca e coqueiros, uma típica paisagem de ambiente tropical. Seja qual for a sua escolha de praia, o litoral nordestino é ideal para aproveitar o melhor clima durante as férias, curtindo muita praia, sol e água fresca.

,,