Praias Norte Florianópolis
Controle de temperatura
Acessibilidade
Garagem Rotativa
Piscina Social
Wi-Fi gratuito

Blog

Vai viajar à trabalho? Confira dicas para aumentar sua produtividade

6 de abril de 2020

As viagens a trabalho podem ser oportunidades de bons negócios. Em alguns cargos, como representantes de vendas, as viagens fazem parte da rotina. Em outros, são ocasiões pontuais, que mexem com o hábito do profissional.

Sejam frequentes, sejam esporádicas, as viagens a trabalho podem ser muito mais produtivas se alguns cuidados forem tomados. Então, se está com uma viagem programada, confira estas dicas que selecionamos especialmente para você!

  1. Planeje sua viagem com uma antecedência

O planejamento é a chave para o sucesso de qualquer viagem, mesmo as viagens de lazer. É importante ter algumas informações e direcionamentos antes de sair de um ambiente conhecido para um desconhecido.

 

Por isso, pesquise sobre o lugar, principalmente se ele for muito distante ou em outro país. Entenda um pouco da cultura local, verifique quais são os compromissos que tem a cumprir e como serão os seus deslocamentos. Mesmo que você não siga o plano à risca, é melhor ter algo previamente conhecido para não entrar em uma situação inesperada.

  1. Avalie a possibilidade de alterar datas para economizar

Essa é uma dica muito interessante, mas muitas vezes ignorada pelos viajantes que estão a trabalho. Os preços de passagens aéreas e hospedagens sofrem variações conforme a data ou horário. A prática mais comum é buscar por voos mais próximos do dia e horário do compromisso e economizar na hospedagem.

Contudo, a diferença de preço em alguns casos compensa o pagamento de mais diárias e, com as soluções em trabalho remoto disponíveis atualmente, um ou dois dias a mais não interferem nas entregas das tarefas do profissional.

  1. Liste as coisas imprescindíveis a serem levadas

Quem nunca esqueceu de levar algo em uma viagem, não é mesmo? O problema é que, em uma viagem a trabalho, esse esquecimento pode gerar consequências mais graves. Imagine se você vai encontrar um possível cliente e esquece o pen drive com a apresentação?

Para evitar situações como essa, é fundamental fazer um checklist durante o planejamento da viagem. Nele, você deve colocar todas as coisas que, se faltarem, podem prejudicar o seu trabalho. Antes de sair de casa, repasse a lista uma última vez para garantir que nada de importante ficará para trás.

  1. Carregue a bateria do celular e laptop na noite anterior

Vivemos em uma era totalmente conectada. Dependemos de nossos dispositivos para realizarmos boa parte das tarefas do dia e não podemos ficar sem acesso a eles justamente quando estamos fora do nosso ambiente habitual. Tudo que puder ser feito para evitar esse problema é altamente recomendado.

Deixe seu celular e notebook com as baterias cheias desde a noite anterior à viagem. Mantenha os carregadores em compartimentos de fácil acesso, caso a bateria não dure o tempo necessário. Em viagens mais longas, o uso de um carregador portátil ajuda a superar a falta de acesso à tomadas até que as coisas sejam estabilizadas.

  1. Separe uma parte da viagem para lazer

Por mais que o objetivo da viagem seja profissional, você não precisa estar as 24 horas do dia disponível para a empresa. Aproveite as horas vagas para conhecer melhor a região. Visite bares e restaurantes, encontre pontos turísticos que ajudem a espairecer a mente e proporcionar momentos de relaxamento e diversão.

  1. Inclua margens de segurança entre as tarefas

Quando estamos em nosso ambiente comum, temos um controle maior sobre os acontecimentos. Sabemos o tempo que gastamos para realizar cada tarefa, onde estão os materiais de escritório, a que horas é feito um café novinho na cozinha. Elementos que exercem um grande impacto no planejamento da rotina.

Em uma viagem, as chances de imprevistos são maiores. O voo pode atrasar, o trânsito pode estar mais engarrafado do que você esperava, pode ter uma obra no caminho ou simplesmente você pode demorar a conseguir um acesso à internet. Se o seu planejamento não tiver algumas “folgas”, você pode se complicar.

Fonte: https://www.maxmilhas.com.br/blog/dicas-de-viagem/viagens-a-trabalho-10-dicas-para-aumentar-sua-produtividade

,,