Wi-Fi gratuito
Garagem Rotativa
Acessibilidade
Controle de temperatura
Piscina Social
Praias Norte Florianópolis

Blog

Famílias buscam viagens com roteiros curtos e perto da natureza

10 de dezembro de 2020

Pesquisa aponta preferência dos viajantes por destinos “perto de casa” no período da pandemia

O turismo de natureza e aventura está entre os tipos de viagem mais procurados pelos brasileiros para os próximos meses. Segundo um levantamento da plataforma Booking.com, 55% dos brasileiros entrevistados disseram preferir por “viagens perto de casa”. Passeios curtos, principalmente em finais de semana, para destinos que ofereçam atividades de lazer em ambientes abertos e próximos às paisagens naturais, são outras tendências para a temporada de verão que se aproxima.

A expectativa é ilustrada em uma pesquisa do Sistema Brasileiro de Apoio à Micro e Pequena Empresa (Sebrae), com base em um levantamento elaborado pelo Laboratório de Inteligência de Mercado em Viagens (TRLV Lab). Os dados apontam que as palavras-chaves que lideram as opções de destinos são: cachoeiras, trilhas, montanha, natureza e cavernas. Somado a isso, há a preferência por roteiros próximos, viagens que possam ser feitas de carro, em locais com baixa aglomeração e maior segurança.

A pesquisa ainda mostrou que, além da preferência de destinos, 38% dos entrevistados pretendem viajar com a família após a pandemia, sendo que 53% devem optar por roteiros nacionais. Com a permanência das regras de distanciamento social, os turistas preferem locais que respeitem os rigorosos protocolos de higiene e controle de números de visitantes para evitar aglomerações.

,,