Controle de temperatura
Acessibilidade
Praias Norte Florianópolis
Wi-Fi gratuito
Piscina Social
Garagem Rotativa

Blog

Começa em Florianópolis a Encatho & Exprotel 2023

11 de agosto de 2023
A 34ª edição do evento pretende proporcionar conexões que movimentem a economia, qualifiquem a mão de obra e promovam o crescimento contínuo da indústria do turismo.

Teve início nesta terça-feira, 08/08, a 34ª edição do Encatho & Exprotel. Durante a tarde encontros de entidades do trade reuniram profissionais e empresários para tratar de temas como desenvolvimento turístico catarinense, da indústria hoteleira e do setor gastronômico. Já na parte da noite, a cerimônia de abertura do Encatho & Exprotel 2023 reuniu renomados profissionais do setor, autoridades, empresários, profissionais da imprensa e convidados, dando início a uma jornada de aprendizado, inovação e conexões estratégicas durante os próximos dias.

Discursos e reconhecimento

O hoteleiro Rui Schürmann, Diretor-presidente da ABIH-SC, abriu os pronunciamentos, trazendo uma mensagem de boas-vindas e ressaltando a importância do evento. Ele destacou o privilégio em participar pelo segundo ano seguido do maior encontro da hotelaria e do turismo do sul do país como diretor presidente da Associação da Indústria de Hotéis de Santa Catarina, refletindo a essência e os desafios desses dois setores em constante metamorfose.

Ressaltou que o evento, repleto de palestras, painéis e oportunidades de negócios e networking, é o perfeito local de convergência de mentes dedicadas ao avanço do turismo e da hotelaria. “Buscamos trazer pessoas capacitadas e temas relevantes. Temos certeza de que as discussões serão muito construtivas em torno do tema central “Pessoas, Gestão e Experiências. Ele agradeceu aos patrocinadores e expositores pelo apoio e pela contribuição que torna possível que o encontro seja realizado de maneira gratuita aos participantes. “Sermos há muitos anos a casa do trade turístico nos deixa muito orgulhosos, mas também é uma imensa responsabilidade de sermos anfitriões, estimulando o crescimento do turismo”.

Rui Schurmann falou também que a tecnologia traz muitos benefícios, mas também uma série de desafios e por isso é preciso saber se adaptar. A indústria hoteleira e do turismo, como ele argumentou, são os catalisadores da geração de empregos e da movimentação econômica, além de serem um núcleo de arrecadação de tributos que reverberam nos municípios, estados e na União. A hoteleira não é apenas um reflexo da economia, mas uma mola propulsora, um esteio financeiro que sustenta muitos.

Na sequência, o vice-presidente de Serviços da Fecomércio/SC, André Ostermann, salientou a importância dos hoteleiros e que o setor representa um papel fundamental para o turismo em SC. “Estamos comprometidos em apoiar e somente todos juntos podemos enfrentar os desafios. Fecomércio, SESC, Sebrae firmam seu compromisso com a indústria hoteleira e o desenvolvimento sustentável”. Ressaltou a importância do evento, de capacitar o setor para estar preparado e competitivo para os desafios do futuro.

Fonte: RCN – Rede Catarinense de Notícias

 

,,